O Botafogo voltou às atividades após o revés diante do Brasil de Pelotas, dentro do estádio Santa Cruz. A partida bem abaixo do esperado diante dos gaúchos está sendo encarada como atípica pela comissão técnica e jogadores do elenco.
Segundo Higor Meritão, autor do segundo gol do Botafogo no jogo, o resultado foi inesperado e não pode ser considerado como uma má fase.
“Foi um resultado inesperado, o time deles é bom e veio com muita vontade de vencer. Não estamos vivendo uma má fase, a derrota foi circunstância de jogo. Precisamos ficar espertos, porque todos os times que nós perdemos, foram equipes que estavam abaixo de nós na tabela de classificação”, disse.
Volante de origem, Meritão tem boa qualidade de passe e chegada na área, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de atuar um mais avançado, como armador de jogadas, já que o setor sofre com as ausências de Nadson e Wellington Bruno. O volante foi enfático ao afirmar que prefere atuar como volante.
“Eu tenho características ofensivas, boa aproximação dos meias, mas eu gosto mesmo é de atuar como volante, é o que eu sei fazer de melhor. Não tenho preferência por primeiro ou segundo, ambas as posições eu sei fazer.Aliás, nossos volantes tem essa característica de serem polivalentes”. Afirmou.
Em boa fase, Higor Meritão está pedindo passagem. Entretanto, segundo ele, ser titular ainda é uma questão de momento.
“Eu acredito que tudo tem o seu momento certo. Se eu ainda não tive essa oportunidade de começar jogando, é porque o momento certo ainda não chegou. Vou seguir treinando forte, para que quando a oportunidade chegar, eu esteja pronto”, contou.
O próximo confronto do Botafogo será no sábado, diante do Guarani, no estádio Santa Cruz. Para Meritão, o duelo será difícil e vai exigir o máximo de concentração dos jogadores.
“Não tivemos queda de rendimento. O que ocorreu foi desatenção em momentos importantes da partida contra o Brasil. Temos que entrar mais ligados. Temos que estar atentos em todos os lances contra o Guarani. Será um jogo bem difícil novamente”, afirmou.
Após nove rodadas, o Botafogo ocupa a quarta colocação na Série B do Brasileiro com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que tem 19 pontos.