O técnico Dorival Junior deve ter mais dois desfalques para o penúltimo compromisso do São Paulo no Brasileirão, no próximo domingo, diante do Coritiba, na capital paranaense. Além de Petros, suspenso, Hernanes e Lucas Pratto não devem viajar com o grupo no sábado, por causa de dores.
O argentino não treina desde terça-feira. Ele revelou, após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, que vinha jogando com dores e aguardava o término do sufoco em relação ao risco de rebaixamento do time para “dar um tempo” e cuidar de sua coxa direita. Já Hernanes não treinou na quarta e nesta quinta, também tratando dores na coxa direita no Reffis do São Paulo.
A maior dúvida para montar o time para duelo contra os paranaenses é a vaga do capitão. As principais opções que Dorival tem são Lucas Fernandes e Shaylon – que foram titulares no último jogo. Contra o Botafogo, o São Paulo não tinha Hernanes, que cumpria suspensão, e Cueva começou no banco, entrando no lugar de Lucas Fernandes no segundo tempo.
Para a vaga de Petros, a principal opção de Dorival é Araruna. Ele vinha sendo utilizado improvisado na lateral direita, no lugar de Militão. Outras opções para atuar como volante são Júnior Tavares e o próprio Militão – que é volante de origem -, mas são pouco prováveis. Quem deve ganhar espaço contra o Coritiba é Brenner, que vem sendo testado como titular no lugar de Pratto. Gilberto é outra opção.
Na atividade desta quinta, feita com portões fechados, Dorival comandou uma atividade de jogadas de infiltração, em que o sistema ofensivo precisava passar pela marcação e finalizar quando estivesse cara a cara com os goleiros. Um coletivo complementou o trabalho, além de um exercício de finalização frontal da entrada da área.
Caso as ausências de Hernanes e Pratto sejam confirmadas, uma possível escalação do São Paulo para domingo tem: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Araruna, Lucas Fernandes (Shaylon), Cueva e Marcos Guilherme; Brenner.