O economista e ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer (MDB) – entre 2016 e 2018, até sair candidato à Presidência da República –, Henrique Meirelles participa nesta quinta-feira, 26 de janeiro, do primeiro encontro do ano promovido pelo Lide Ribeirão Preto.
O convidado, que também presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, nas duas primeiras gestões de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no primeiro ano de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República, abordará as perspectivas econômicas para o ano de 2023 em um debate exclusivo aos filiados do grupo.
Considerada uma das figuras mais respeitadas na área financeira internacionalmente, Henrique Meirelles foi membro dos conselhos da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management e do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).
No cenário local, é presidente-fundador da Associação Viva o Centro, entidade de poder público em São Paulo, que viabiliza a revitalização da região central da capital paulista. Em 2002, foi eleito deputado federal e concorreu como candidato à presidência da República do Brasil em 2018, ficando na sétima posição.
Em sua trajetória, o economista teve grande notoriedade tanto no setor público quanto no privado. Comandou o Ministério da Fazenda entre 2016 e 2018, promovendo avanços com a nova Lei de Estatais e com a reforma trabalhista e, chegou a ser presidente do banco “BankBoston”, controlado pelo Bank of America, cujos ativos atuais pertencem ao banco Itaú.
“Receber grandes personalidades no Lide Ribeirão Preto tem sido muito gratificante. Encontros como este não somente orientam empresários em seus próximos posicionamentos e investimentos, mas também, inspiram as pessoas com as diferentes trajetórias de vida que trazem”, diz Fábio Fernandes, presidente do Lide local.
“A presença de figuras internacionalmente e nacionalmente reconhecidas em suas carreiras tem sido um diferencial nosso”, afirma. O encontro será no PB Arts Gallery, na rua Altino Arantes nº 795, no Jardim Sumaré, na quinta-feira, 26 de janeiro, das 14 horas às 16h30.