O atacante Henan, uma das apostas do técnico Roberto Cavalo para ocupar uma das posições do setor ofensivo do Botafogo, considera a disputa por uma vaga na equipe como ‘uma briga sadia’. Ele tem sido ocupado na segunda etapa das partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, já balançou a rede duas vezes, e se mostra tranquilo. “Hoje, a disputa é entre mim e o Rafael Costa, mas também temos o Bruno Moraes, que é muito importante. Com essa parada, eu acho que agora acaba ficando em aberto essa disputa. O Cavalo vai ter um tempo para pensar no time contra o Brasil de Pelotas-RS,” analisou em entrevista coletiva, nesta sexta.
Em recente entrevista, Cavalo destacou o empenho do atleta em buscar um espaço no time e exaltou a humildade do jogador, segundo ele sempre ‘disposto a ouvir o que o treinador tem para falar’. No entanto, Henan sabe da dificuldade que terá para jogar pelo miolo do ataque, onde está Rafael Costa, autor de três gols no Brasileiro. O atacante chegou ao Pantera vindo do São Bento, equipe pela qual disputou o Paulista, mas sempre como alternativa pelas laterais do ataque.
“Acho que fazendo duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes na frente é possível jogar. Inclusive, já joguei assim em outros clubes, ou até mesmo flutuando pelo meio, como meia. O Cavalo já me conhece, sabe no que pode contar comigo, já me perguntou sobre qual minha preferência atuando dentro de campo. Agora é continuar trabalhando e dando meu melhor,” disse.