Tribuna Ribeirão
Esportes

Henan faz dois, Botafogo vence e assume a 3ª colocação no Brasileirão

LUIZ FERNANDO COSENZO-AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo venceu o Atléti­co Goianiense com o placar de 2 a 1 e voltou a vencer no Campe­onato Brasileiro. Os gols do Pan­tera foram anotados por Henan, que começou jogando como ti­tular. O gol dos donos da casa foi marcado por Matheusinho.

O Botafogo chegou muito pressionado para o confronto. Precisando do resultado, Ro­berto Cavalo promoveu diver­sas mudanças no time titular. Apesar das mudanças, o Bota apostou no seu estilo de jogo. Com mais posse de bola e 91% de acerto nos passes trocados, o time se saiu melhor.

Henan foi o herói do jogo. Os dois belíssimos gols garantiram um pouco de tranquilidade para o Pantera. A grande atuação cre­dencia o atacante Botafoguense a titularidade. O Botafogo volta a campo na sexta-feira, diante do CRB, no estádio Santa Cruz.

O jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada. Os dois times ten­taram aplicar seu estilo de jogo. O Botafogo controlou mais as ações, trocou mais passes e teve maior posse de bola. Entretanto, não foi efetivo e criou pouquíssi­mas chances de perigo.

A primeira chance real de gol foi do Pantera. Aos 20 mi­nutos, Nadson achou bom passe para Felipe Saraiva, que enfiou para Henan, de frente para o goleiro. O atacante tentou uma cavadinha e perdeu boa chance de abrir o placar.

Com o passar do tempo o Tricolor diminuiu a intensidade e o Atlético Goianiense come­çou a ganhar corpo. Com mais vontade, o time goiano conse­guiu chegar ao primeiro gol.

Aos 34 minutos, Pedro Raul fez boa jogada de pivô e acertou passe para Matheusinho, que bateu por entre as pernas do go­leiro Botafoguense. O Pantera até tentou buscar o empate ain­da na primeira etapa, mas não conseguiu.

Na volta do intervalo, Cavalo mexeu no Botafogo. Buscando mais força no ataque, o treina­dor colocou Erick Luís no lugar do volante, Pablo. Apesar das mudanças, o Bota caiu de pro­dução. Errando muitos passes, o time de ribeirão-pretano não oferecia perigo ao Atlético.

Tentanto tornar o time mais ofensivo, o treinador do Pantera sacou Felipe Saraiva e colocou Rafael Costa no jogo. A mudan­ça surtiu efeito e o Botafogo che­gou ao empate. Aos 24 minutos, Lucas Mendes foi até o fundo e acertou belíssimo cruzamento na cabeça de Henan, que testou com estilo e deixou tudo igual.

Sem dar tempo para o Goianiense, o Pantera virou o placar. Aos 29 minutos, Erick Luís fez o corta luz, a bola so­brou para Henan, que partiu de frente para o goleiro e não titubeou, de cavadinha anotou o segundo dele no jogo, colo­cando o Botafogo na frente.

O Atlético Goianiense até que tentou, mas não conseguiu o empate. O Botafogo voltou a vencer depois de quatro roda­das. Com o resultado, o Pantera sobe na tabela e fica na terceira colocação, com 20 pontos.

Postagens relacionadas

Perto da marca de 200 jogos no Palmeiras, Rony pede atenção com ‘cascudo’ Atlético-MG

William Teodoro

Com dois de Nenê, São Paulo passa fácil pelo Vitória e se aproxima do Flamengo

Redação 1

Com Walter no gol, Corinthians duela com o Cruzeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com