O ribeirão-pretano Gustavo Heide, de apenas 16 anos, conquistou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta terça-feira (13) na quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. Após passar o qualifying, ele derrotou o também qualifier João Giannella, com duplo 6/2, e avançou às oitavas de final no Ipê Golf Club.
Heide recebeu um convite para jogar o quali e logo em sua segunda participação em torneios profissionais, já marcou o ponto. “Estou muito feliz e sem palavras. No começo do jogo estava nervoso, muita gente assistindo, mas depois consegui me soltar. Este ponto é o começo e vai me ajudar muito a entrar em outros torneios profissionais”, conta o tenista de Ribeirão Preto, que venceu dois ITFs juvenis este ano, na Espanha e na Colômbia. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Christian Lindell, cabeça 3, e Thales Turini.
Gustavo Heide disse que não espera conquistar o primeiro ponto de sua carreira na ATP em Ribeirão Preto, e que o triunfo irá ajudar em muito sua carreira no esporte. “Quero ter uma agenda mais completa em torneios internacionais e, claro, preciso me manter bem para os futuros compromissos,” disse o atleta.
Antes dele, apenas dois outros tenistas ribeirão-pretanos pontuaram na ATP, Roberto Jábali e Silvana Campos.