Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Heavy Baile leva o funk carioca para o Metropolitan Museum de Nova York

Nem a solidão para o Heavy Baile. E este sentimento tão aguçado durante o período de pandemia foi o ponto de partida para o novo clipe do grupo. Em “Noturno 150”, faixa que a turma acaba de lançar, o dançarino Ronald Sheick, no auge do isolamento, protagoniza cenas de pura arte numa visita virtual ao Metropolitan Musuem of Art de Nova York.

O lançamento sai pelo Heavy Baile Sounds em parceria com a Altafonte e internacionalmente através da Waxploitation Records.

Nas cenas dirigidas por Daniel Venosa (Cosmo Filmes), as grandes obras eurocêntricas, praticamente exclusivamente recheadas de pessoas brancas, tiveram um portal criado no clipe, por onde um dançarino brasileiro preto de passinho adentra e faz a festa.

Naqueles passinhos empolgantes há um pouco de frevo, de samba, de capoeira e de dança afro no geral. Tudo no museu.

Vejo um paradoxo real neste clipe , porque é assim que eu vivo a minha vida. Tudo o que eu vejo é arte e o mundo para mim é um grande quadro. Para a filmagem, fui vendo os quadros e respondendo com meu corpo o que eles me faziam sentir“, revela Sheick. “Acho que ali uma arte ou uma obra complementa a outra. Acredito que o passinho foi mais uma pincelada sútil de um artista que traz nos pés a sua poesia“, complementa.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Beto Jamaica, do ‘É o Tchan!’, comemora noivado com tenente da Marinha

Redação 1

Danilo Gentili é condenado a detenção por injúria contra Maria do Rosário

Redação 1

‘Não queria me dar o telefone’, lembra Thiaguinho sobre Fernanda Souza

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com