Tribuna Ribeirão
Saúde

HC vai contratar 378 profissionais

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O governador João Doria (PSDB) assinou despacho au­torizando a contratação de 378 profissionais para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à Universidade de São Paulo (HCFMRP/USP). Entre os 378 cargos que deverão ser preenchidos estão 52 para mé­dicos, 47 de enfermeiros e 139 de técnicos de enfermagem.

Para o deputado estadual Rafael Silva (PSB), que exigia do governo essa recomposição do quadro de funcionários, o HC ganha um reforço no com­bate ao coronavírus. “Fizemos ofícios ao governador e ao se­cretário de Saúde (José Henri­que Germann Ferreira), ques­tionamos por requerimento, fizemos pronunciamentos da tribuna da Assembleia Legisla­tiva de São Paulo (Alesp)”, diz.

“O HC atende milhares de pessoas todos os dias. E ago­ra, com a crise da covid-19, temos que reforçar as equipes médicas, garantindo atendi­mento para todos que necessi­tarem”, explica o parlamentar. A medida tem o objetivo de garantir e melhorar a assistên­cia prestada pela instituição, uma das mais respeitadas e referência na América Latina, à população usuária do Sis­tema Único de Saúde (SUS), principalmente agora, com a pandemia de covid-19.

Postagens relacionadas

Vacina da covid-19 está em falta em RP

Redação 2

Mais de 33 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe no país

Redação 1

Cobertura vacinal contra gripe em São Paulo está em 44,5%; meta é 90%

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com