Tribuna Ribeirão
Geral

Hapvida compra Premium Saúde

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A companhia Hapvida (HAPV3), do qual o Grupo São Francisco faz parte, anunciou nesta segunda-feira, 9 de no­vembro, a aquisição da opera­dora de saúde Premium Saúde S.A (Premium Saúde e Transa­ção, respectivamente), em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional.

A operação totalizou um investimento de R$ 150 mi­lhões. A Premium Saúde conta com cerca de 125 mil benefici­ários de planos de saúde, que fortalecerá a presença do Ha­pvida na região metropolitana de Belo Horizonte (MG, 65 mil vidas), Brasília (DF, 13 mil vidas) e Montes Claros (MG, nove mil vidas).

Também atua na região do Triângulo Mineiro (cinco mil vidas) os quais são atendidos, atualmente, em rede creden­ciada. Além disso, conta com dez mil beneficiários de planos odontológicos, sendo cinco mil localizados na região metropo­litana de Belo Horizonte e qua­tro mil em Brasília.

“Após a conclusão da tran­sação anunciada nesta segun­da-feira (9) e da aquisição do Grupo Promed, anunciada em setembro – ambas sujeitas às aprovações regulatórias –, o Hapvida alcançará 13% de market share no município de Belo Horizonte e 14,3% na re­gião metropolitana, o que con­figuraria um total de 8,2% em Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde”, afirma Bruno Cals de Oliveira, dire­tor superintendente financeiro e de relações com investidores do Sistema Hapvida, em comu­nicado ao mercado.

Desta forma, a rede pró­pria no Estado de Minas Gerais contará com quatro hospitais e sete clínicas de atendimento primário, oriun­das da aquisição do Grupo Promed, além do Hospital Mário Palmério em Uberaba (MG). Há, ainda, um hospi­tal em fase de construção em Uberlândia (MG), cuja inau­guração está prevista para o segundo semestre de 2021.

“A robusta infraestrutura assistencial permitirá que a Companhia consiga verticali­zar o atendimento dos bene­ficiários da Premium Saúde, acelerando a captura de siner­gias projetadas. Neste sentido, a transação é absolutamente sinérgica”, conclui Cals.

Recentemente, a operado­ra também assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, além de comprar o grupo de saúde Promed (Belo Hori­zonte); a carteira de clientes da Samedh (Goiânia); a Plamehg e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Anápolis (GO); e o Grupo Santa Filomena, em Rio Claro.

Postagens relacionadas

Ouriço é solto em mata de RP 

Redação 2

Bolsonaro não sabe se vai ser candidato

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com