Tribuna Ribeirão
Saúde

Hapvida arrenda o Sinhá Junqueira

ALFREDO RISK

Para dar continuidade ao projeto de expansão, o Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte – par­ticipou, em 28 de agosto, do processo de apresentação de propostas para arrendamen­to do Hospital Materno In­fantil Sinhá Junqueira, tradi­cional na região de Ribeirão Preto. A unidade possui forte estrutura física e de gestão e é referência em pediatria e obs­tetrícia, com reconhecimento nacional e internacional.

De acordo com as regras do procedimento, a proposta do Sistema Hapvida alcançou a maior pontuação e foi es­colhida como vencedora. A conclusão da operação está condicionada à discussão e formalização do contrato de arrendamento.

Sobre a Maternidade Sinhá Junqueira
Com conclusão da opera­ção, o Sistema Hapvida am­pliará a capacidade já existente. A Maternidade Sinhá Junquei­ra possui quase 40 anos de existência e tem mais de 7.400 metros quadrados de área construída, distribuídos em um edifício de quatro andares.

São mais de 100 leitos, pronto atendimento, centro ci­rúrgico, UTI Neonatal e Pedi­átrico, Unidade de Prematuros e Berçário, além de 42 aparta­mentos individuais e duplos. Além disso, possui centro de diagnóstico por imagem, la­boratório de análises clínicas e banco de sangue.

Com profissionais especia­lizados, o hospital conta com mais de 140 médicos e mais de 400 colaboradores. Por meio do trabalho humanizado, a unidade tornou-se referên­cia em gestação de alto risco e atendimento infantil de alta complexidade, com UTI Neo­natal moderna e com suporte para monitorização e trata­mento de recém-nascidos.

O Hospital Sinhá Jun­queira atende pacientes da macrorregião de Ribeirão Preto, composta por 37 mu­nicípios, e também de outros estados. O presidente do Sis­tema Hapvida, Jorge Pinhei­ro, ressalta a importância da maternidade para a região de Ribeirão Preto.

“Faz parte da missão da empresa democratizar o acesso à saúde, por isso investiremos em um hospital que já é tra­dicional na região do interior paulista e conta com uma es­trutura de ponta para atender com qualidade e eficiência. Es­tamos empenhados em agre­gar valor a esta instituição que tanto faz para a população de Ribeirão Preto e entorno”.

Investimentos em saúde
A participação no proces­so de arrendamento do Hos­pital Sinhá Junqueira é mais uma estratégia de expansão do Sistema Hapvida pelo Brasil. Com modelo verticalizado, a empresa já investiu, no primei­ro semestre, R$ 168 milhões em infraestrutura física de 18 unidades e na engenharia.

Tem ainda um projeto ar­quitetônico de mais dez hos­pitais que devem ser inau­gurados até o fim deste ano, com foco nas regiões Centro­-Oeste, Sul e Sudeste. Com R$ 3,4 bilhões de caixa livre, de acordo com o relatório de resultados financeiros divul­gados no início de agosto, o sistema deve continuar in­vestindo na saúde brasileira.

Sobre o Sistema Hapvida
Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvi­da hoje se posiciona como o maior sistema de saúde su­plementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem par­te do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operado­ra Hapvida.

Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envol­vidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números super­lativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na ges­tão direta da operação e nos constantes investimentos: atu­almente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e co­leta laboratorial.

Postagens relacionadas

Órgão do Ministério da Saúde sugere tratar autistas severos com eletrochoque

Redação 1

Como são feitos os testes para diagnosticar o novo coronavírus?

Redação

Sete em cada dez brasileiros acreditam em fake news sobre vacinas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com