Para dar continuidade ao projeto de expansão, o Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte – participou, em 28 de agosto, do processo de apresentação de propostas para arrendamento do Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, tradicional na região de Ribeirão Preto. A unidade possui forte estrutura física e de gestão e é referência em pediatria e obstetrícia, com reconhecimento nacional e internacional.
De acordo com as regras do procedimento, a proposta do Sistema Hapvida alcançou a maior pontuação e foi escolhida como vencedora. A conclusão da operação está condicionada à discussão e formalização do contrato de arrendamento.
Sobre a Maternidade Sinhá Junqueira
Com conclusão da operação, o Sistema Hapvida ampliará a capacidade já existente. A Maternidade Sinhá Junqueira possui quase 40 anos de existência e tem mais de 7.400 metros quadrados de área construída, distribuídos em um edifício de quatro andares.
São mais de 100 leitos, pronto atendimento, centro cirúrgico, UTI Neonatal e Pediátrico, Unidade de Prematuros e Berçário, além de 42 apartamentos individuais e duplos. Além disso, possui centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas e banco de sangue.
Com profissionais especializados, o hospital conta com mais de 140 médicos e mais de 400 colaboradores. Por meio do trabalho humanizado, a unidade tornou-se referência em gestação de alto risco e atendimento infantil de alta complexidade, com UTI Neonatal moderna e com suporte para monitorização e tratamento de recém-nascidos.
O Hospital Sinhá Junqueira atende pacientes da macrorregião de Ribeirão Preto, composta por 37 municípios, e também de outros estados. O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, ressalta a importância da maternidade para a região de Ribeirão Preto.
“Faz parte da missão da empresa democratizar o acesso à saúde, por isso investiremos em um hospital que já é tradicional na região do interior paulista e conta com uma estrutura de ponta para atender com qualidade e eficiência. Estamos empenhados em agregar valor a esta instituição que tanto faz para a população de Ribeirão Preto e entorno”.
Investimentos em saúde
A participação no processo de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira é mais uma estratégia de expansão do Sistema Hapvida pelo Brasil. Com modelo verticalizado, a empresa já investiu, no primeiro semestre, R$ 168 milhões em infraestrutura física de 18 unidades e na engenharia.
Tem ainda um projeto arquitetônico de mais dez hospitais que devem ser inaugurados até o fim deste ano, com foco nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Com R$ 3,4 bilhões de caixa livre, de acordo com o relatório de resultados financeiros divulgados no início de agosto, o sistema deve continuar investindo na saúde brasileira.
Sobre o Sistema Hapvida
Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida.
Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.