Tribuna Ribeirão
Esportes

Hamilton termina na frente em Mônaco

A possibilidade de a Mer­cedes conquistar a sexta dobra­dinha na temporada 2019 da Fórmula 1 é real. Nesta quin­ta-feira, a equipe dominou o segundo treino livre para o GP de Mônaco, com seus pilotos ocupando as duas primeiras posições da atividade e do dia, com o britânico Lewis Hamil­ton sendo o mais rápido.

Hamilton chegou ao GP de Mônaco, a sexta das 21 etapas do campeonato da Fórmula 1 neste ano, embalado pela vitória na corrida anterior, o GP da Espa­nha, resultado que o colocou na liderança do Mundial de Pilotos. E dominou o dia no circuito de rua de Montecarlo.

Além do domínio da Mer­cedes, as atividades desta quinta-feira em Montecarlo ficaram marcadas por home­nagens a Niki Lauda, que fa­leceu no início da semana. O alemão Sebastian Vettel usou um capacete todo vermelho e com o nome do austríaco, enquanto a Mercedes colocou uma estrela vermelha nos seus carros para lembrar o seu pre­sidente não-executivo.

Após ser o mais rápido do primeiro treino livre, Ha­milton melhorou o desem­penho na segunda atividade, quando cravou o tempo de 1min11s118 na mais rápida das suas 41 voltas. Seu compa­nheiro de equipe e nesse mo­mento principal concorrente na briga pelo título, o finlandês Valtteri Bottas, foi o segundo colocado com uma desvanta­gem de 0s081 para o britânico, com a marca de 1min11s199.

O alemão Sebastian Vettel foi o terceiro colocado ao marcar 1min11s881 com a sua Ferrari, mas a distância de 0s763 para Hamilton indica a dificuldade para a equipe italiana ser com­petitiva na disputa com a Mer­cedes na sequência do fim de semana do GP de Mônaco.

O francês Pierre Gasly, da Red Bull, veio logo atrás, na quarta posição, com 1mi11s938, sendo o último piloto a cravar uma volta em menos de 1min12 no segundo treino livre em Montecarlo. E o tailandês Ale­xander Albon, da Toro Rosso, foi a surpresa da atividade ao fechar o segundo treino livre na quinta posição.

Já o monegasco Charles Leclerc, competindo em casa, fechou a relação dos dez pri­meiros colocados do segundo treino livre em Montecarlo com a sua Ferrari.

As atividades do GP de Mô­naco serão retomadas no sába­do, quando serão disputados o terceiro treino livre, a partir das 7 horas (de Brasília) e a sessão de classificação, às 10h. A lar­gada para a prova ocorrerá às 10h10 de domingo.

Postagens relacionadas

Diogo Barbosa se aproxima de estreia no Palmeiras

Redação 1

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estreia na Copa da Liga Paulista 2022

William Teodoro

Sheik se reapresenta após torcicolo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com