Tribuna Ribeirão
Política

Hamilton Mourão será presidente por 48 horas

ALAN SANTOS/PR

O governo anunciou que o vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir a Pre­sidência da república por 48 horas após a cirurgia de Jair Bolsonaro (PSL) para retirada da bolsa de colos­tomia, agendada para as seis horas de segunda-feira, 28 de janeiro, no Hospi­tal Albert Einstein, em São Paulo. Anteriormente, ha­via previsão de que Mourão assumisse o cargo apenas enquanto o presidente esti­vesse inconsciente durante o procedimento.

De acordo com o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, a mudança ocorreu por indicação médica. “Nesse interregno cirurgia e recupe­ração, os médicos indicam, iluminam, a necessidade de estrito descanso de 48 horas”, justificou. Na manhã desta sexta-feira (25), o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que vai comandar a cirurgia de Bolsonaro, afir­mou que procedimentos como esse levam de três a quatro horas. “Está tudo bem com ele, está tudo perfeito com ele. Ele está muito bem”, relatou o cirurgião, reforçan­do que “está tudo pronto” para realização da retirada da bolsa.

Bolsonaro deve decolar de Brasília no domingo (27), às 9 horas com um grupo restri­to de auxiliares. Estarão com ele a primeira-dama, Mi­chelle Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), o chefe de gabinete, o porta-voz, o ajudante de ordem e seguranças. Na capital paulis­ta, a comitiva deve se dirigir do aeroporto para o hospi­tal. No domingo, Bolsonaro vai ser submetido a exames pré-operatórios Ele deve ser direcionado à sala da cirurgia em torno das seis horas de se­gunda-feira (28).

Depois de 48 horas, afir­mou o porta-voz, o presi­dente estará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em condições de estabelecer contato com integrantes do governo, especialmente os ministros palacianos. “A pre­visão é que permaneça em São Paulo por até dez dias, e nesse intervalo toda estrutu­ra foi levada para São Paulo para prover ao presidente a capacidade de estabelecer governo efetivo e eficaz junto ao nosso País e à nossa so­ciedade”, declarou Barros. O governo prometeu ainda in­formar diariamente o estado de saúde de Bolsonaro.

Postagens relacionadas

LEITE LOPES – Prefeito acompanha equipe em operação

Redação 1

Retomado concurso da Guarda Civil em RP

Redação 2

Motociclista cai em córrego de avenida na zona Oeste

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com