Tribuna Ribeirão
Esportes

Hamilton diz que não vai ‘relaxar’ no final

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, recordista de pole positions na categoria e com a equipe assegurada no título de construtores. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, de­sembarcou tranquilo em São Paulo para o GP do Brasil, no próximo domingo, e nesta quarta-feira disse em entrevista coletiva que por viver o melhor momento da carreira, não vai relaxar na disputa das duas cor­ridas restantes.

Hamilton assegurou o título na etapa anterior, no México, e promete disputar as provas no Brasil e em Abu Dabi com o mesmo empenho. “É impor­tante ganhar as duas últimas corridas. Não posso sentar em cima da glória. Continuo en­frentando os mesmos desafios. A Ferrari está bem, vai estar perto de nós. Tomara que não esteja tão quente”, comentou o inglês durante entrevista coleti­va promovida pela Petronas.

O piloto de 32 anos comentou ter atingido neste ano uma matu­ridade e um equilíbrio emocional exemplar, capaz de ter lhe garan­tido além do título, chegar ao re­corde de pole positions na catego­ria. “Ao longo da temporada, eu busquei o equilíbrio, e acho que consigo. Consegui dosar o estilo entre ser agressivo, tomar riscos”, comentou o inglês, vencedor de nove etapas neste ano.

O quarto título da carreira colocou Hamilton no mesmo patamar do francês Alain Prost e do alemão Sebastian Vettel. Na história da Fórmula 1, so­mente dois nomes têm mais tí­tulos: o argentino Juan Manuel Fangio, com cinco, e o alemão Michael Schumacher, com sete. Questionado sobre a busca para alcançar o maior campeão da história, o piloto da Mercedes disse não ter esse objetivo. “Não sei como quero escrever o pró­ximo capítulo da carreira. Não sei por mais quantos anos vou continuar no esporte. Só sei que adoro correr”, comentou.

Neste ano, competir tem sido mais prazeroso para Hamilton. O inglês revelou ter gostado de não ter mais como rival direto pelo título um companheiro de equi­pe, como foi com Nico Rosberg. A disputa com Sebastian Vettel, da Ferrari, foi mais agradável e empolgante inclusive para os fãs, disse o tetracampeão mundial.

Postagens relacionadas

Hugo Calderano decide trocar de clube após fim da atual temporada

Redação 1

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022

Redação 1

Com nove jogadores e técnico, Flamengo domina também o Prêmio Brasileirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com