Tribuna Ribeirão
Política

Haddad diz que proposta de Lula ganhará eleição

O ex-prefeito da capital pau­lista Fernando Haddad (PT) disse que o acordo do Centrão com o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, dá fôlego ao tucano e reforça sua campanha. O petista, apontado como alter­nativa do PT na eleição presi­dencial, argumentou, no entan­to, que a “plataforma de Lula” continua tendo mais chance de ganhar a eleição.

“Representa um reforço, um fôlego. Mas vai ganhar a mesma proposta, na minha opinião. Vai ganhar a mesma plataforma”, disse o petista, após participar da reunião da Executiva do PT na capital paulista. Perguntado se a melhor plataforma seria a sua, Haddad declarou: “a do Lula é a melhor”.

Nesta sexta-feira, 20, Ha­ddad visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, em Curitiba. O ex -prefeito se integrou à defesa de Lula e também se reunirá com o criminalista Sepúlveda Pertence, que enfrenta resis­tência com outro defensor do petista, o advogado Cristiano Zanin Martins.

“Conto com a amiza­de das partes. É um grande nome”, disse Haddad, quando perguntado sobre a possibili­dade de Sepúlveda deixar a defesa de Lula.

Na reunião da Executiva, Haddad apresentou os princi­pais eixos do programa de go­verno de Lula, que está dividi­do entre as partes econômica, política, social e ecológica. O programa ainda será apresen­tado em novo encontro no pró­ximo dia 29 para ser finalizado entre a coordenação da campa­nha e a cúpula da legenda.

Manuela
Sob ameaça de ficar isolado na disputa presidencial, o PT acenou com a possibilidade de ter Manuela D’Ávila, pré-candi­data do PCdoB à Presidência, como vice. A hipótese foi discu­tida nesta quinta-feira (19), em reunião entre as presidentes do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e do PCdoB, Luciana Santos, em São Paulo. Gleisi excluiu o PR da lista de prioridades e disse ainda que conversa com o PSB.

“Temos muita simpatia por este arranjo de ter Manuela na vice. Obviamente, isso não é de­cisão que se tome neste momen­to. Depende de uma discussão interna do PCdoB e também das discussões que o PT tem internamente e com outros par­tidos”, disse Gleisi, ao fim da reu­nião. “Nós estamos conversando com o PSB e tínhamos também conversa com o PR. Não termi­naram as tratativas, mas nossas prioridades são o PSB e o PC­doB”, afirmou.

Postagens relacionadas

Audiência debaterá Egydio Pedreschi 

Redação 2

Retoma Ribeirão termina amanhã (20)

Redação 2

Vereadores desistem de convocar secretário

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com