Tribuna Ribeirão
Geral

Haddad diz que governo Dilma sofreu sabotagem

O candidato do PT à Pre­sidência nas eleições 2018, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 21, que o governo da ex-presidente cassada Dilma Rousseff foi alvo de sabotagem e negou a existência de qualquer atrito com a candidata ao Senado por Minas Gerais. O candi­dato visitou a cidade históri­ca de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.

“A sabotagem começou no dia da eleição, e o próprio PSDB reconheceu isso”, disse Haddad, se referindo à entre­vista dada pelo ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, ao jornal O Estado de S. Paulo. Ao ser questionado sobre uma possível troca de farpas com a ex-presidente, Had­dad negou e abraçou Dilma. “Às vezes vocês adoram in­ventar”, disse a candidata ao Senado.

Além de Dilma, o ex-pre­feito de São Paulo esteve acompanhado da candidata à vice-presidente, Manuela D’Ávila, do PCdoB, do go­vernador mineiro, Fernando Pimentel, candidato à reelei­ção pelo PT, da postulante a vice-governadora, Jô Moraes, do PCdoB, e também do se­gundo candidato ao Senado da coligação, Miguel Corrêa, também do PT, presente em um ato de campanha da cha­pa mineira pela primeira vez.

No discurso, na Praça Ti­radentes, um dos principais pontos turísticos de Ouro Preto, Haddad lembrou de suas ações quando esteve à frente do Ministério da Edu­cação, durante o governo Lula. O ex-prefeito de São Paulo falou sobre ter trans­formado a cidade histórica em “cidade universitária”, e lembrou também da criação da criação das cotas universi­tárias, voltadas para estudan­tes de escolas públicas e de classe baixa.

Além do ato público de campanha, Haddad visitou o Museu da Inconfidência e assinou uma “carta-compro­misso” com medidas volta­das para a cultura nacional. “É um compromisso com a nossa história, vamos fa­zer alterações na legislação de fomento à cultura, para incorporar uma parcela do orçamento voltado para o pa­trimônio histórico”, disse o pe­tista, após lembrar do incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.

Postagens relacionadas

Brasil já soma 1,25 mi de casos de dengue

William Teodoro

Capa – 9 de agosto de 2018

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com