Tribuna Ribeirão
Política

Haddad critica proposta de imunidade a policiais

O candidato do PT ao Pa­lácio do Planalto, Fernando Haddad, criticou a proposta do seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL), de es­tabelecer um “excludente de ilicitude” para policiais que matem suspeitos. O candida­to do PSL propõe que agentes que agirem em legítima defesa não respondam criminalmen­te. Para Haddad, a proposta é inconstitucional.

“Essa licença para matar difi­cilmente vai passar pela Consti­tuição”, disse Haddad, em cole­tiva de imprensa. Para o petista, Bolsonaro vai ter que “enfrentar” o Ministério Público se quiser colocar a medida em vigor em um eventual governo.

Criticando o adversário, Haddad disse ainda que vai respeitar a lista tríplice do Ministério Público para a es­colha do procurador-geral da República, indicado pelo presidente. “De preferência o mais votado, mas sempre da lista tríplice”, destacou.

Haddad admitiu que es­perava um apoio mais con­tundente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Quando ele falou que tinha uma porta eu ouvi isso com alguma esperança. Só soube que ela estava enfer­rujada hoje, então ele está aos poucos contando toda a histó­ria”, disse Haddad.

Postagens relacionadas

Candidata a vice entra com representação criminal por discriminação

Redação 1

Tarso, ex-ministro de Lula, prefere Boulos a Haddad

Redação 1

Lula não reconhece Maduro como presidente eleito da Venezuela

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com