O Autódromo Ayrton Senna da Silva, em Goiânia, é de fato um bom local para o piloto de motovelocidade Guto Figueiredo. Ele voltou a acelerar forte e conquistou excelentes resultados na pista durante a sétima etapa do SuperBike Brasil, realizada neste final de semana. A etapa mais uma vez foi com rodada dupla. No sábado (19), o ribeirão-pretano ficou em primeiro lugar e, no domingo (20), chegou em segundo.
A corrida foi marcada pelo forte calor. Apesar da primeira prova ter acontecido às 16h30, quase no fim de tarde, os pilotos disseram que a sensação era de calor muito mais intenso. Muitos sentiram a alta temperatura. “Realmente parecia que era uma hora da tarde. Foi desgastante”, ressalta Guto. “Eu fiz uma boa largada, saindo da quinta posição. Logo na primeira volta já estava em segundo. Realmente foi uma corrida divertida”.
Apesar do segundo lugar no domingo e pontos importantes na somatória geral da classificação da categoria STK 1000, Guto revela que a expectativa era novamente pelo primeiro lugar. “A gente sempre quer e busca o primeiro lugar. Mas a prova de sábado me desgastou muito fisicamente, mesmo com todo acompanhamento nutricional e boa hidratação. Senti o cansaço no domingo. A prova foi às 9h30, mas a sensação era de ser meio dia. Com todas essas dificuldades, eu consegui largar bem e me manter na segunda colocação. Fiz voltas com regularidade de tempo, para manter minha colocação”, explica.
Nesta temporada, em Goiânia, foram cinco provas em três etapas. Guto somou três primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro. A organização do SuperBike vai atualizar a classificação geral, com a pontuação de cada piloto, durante a semana. A próxima etapa será em Curitiba, no dia 10 de novembro.