O ano de 2019 foi de fortes emoções, vitórias e conquistas para o piloto de motovelocidade Guto Figueiredo. Radicado em Ribeirão Preto, ele conquistou o SuperBike Brasil e estava preparado para defender o título de campeão brasileiro em 2020 quando todas as competições foram suspensas no início do ano, antes do início, em razão da pandemia da covid-19. Agora, obedecendo os rigorosos critérios estabelecidos pelas autoridades, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a primeira competição a dar a largada e Guto busca mais um título.
Neste domingo, o piloto de Ribeirão Preto acelera no Autódromo Ayrton Senna da Silva, em Goiânia, para a primeira das cinco etapas do Brasileiro, organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motovelocidade). A prova está prevista para às 12h30, aproximadamente, com transmissão nos canais da Confederação. Não haverá público na arquibancada e as equipes foram reduzidas. Na pista, somente pilotos e mecânicos.
A última vez que Guto acelerou em uma competição foi em dezembro do ano passado, na nona e última etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que rendeu a conquista ao piloto de Ribeirão Preto. “São nove meses sem treinos com moto, o que dificulta muito. Além disso, o Campeonato Brasileiro foi reduzido e com pistas novas, como em Minas Gerais. Mas eu gosto de desafios na minha vida”, ressalta Guto. “Estou com muita saudade de acelerar, isso é fato. Espero fazer uma boa prova neste final de semana. Como sempre vou dar o meu máximo”, acrescenta o piloto.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2020 terá duas provas em Goiás, duas em Minas Gerais e uma no Paraná. A competição é prevista para terminar em 5 de dezembro.