Voltar às pistas e acelerar! O piloto de Ribeirão Preto, Guto Figueiredo, está com saudades da adrenalina que uma prova de motovelocidade proporciona. Neste domingo, 7 de fevereiro, ele mata essa saudade no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva, em Goiânia. Guto participará da R3Horas, uma corrida de endurance com 35 motos YZF-R3 e com 3 horas e 21 minutos de duração.
“Realmente a rotina de reconhecimento de pista, os treinos classificatórios e as provas proporcionam uma adrenalina muito grande e a gente sente falta disso. Tivemos poucos dias de férias, mas, mesmo com esse curto período fora das competições, sinto saudades das pistas e de acelerar”, revela Guto, que é bicampeão nacional – em 2019 ele venceu o SuperBike Brasil e em 2020 o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A prova
Na R3Horas, os pilotos competem em equipe. São 3 ou 4 pilotos por time, sendo que eles devem se revezar na mesma moto ao longo de toda prova. Guto participará ao lado do paranaense Marinho Salles, de apenas 12 anos, e do gaúcho Felipe Comerlatto, de 41 anos. A prova terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Yamaha Racing Brasil com largada prevista para 13h.
Salles, natural de Paranaguá (PR), iniciou sua carreira aos 3 anos de idade e desde então têm participado e conquistado provas importantes. Em 2021 o jovem piloto assinou com a Yamalube R3 Cup. Comerlatto, natural de Porto Alegre (RS), é um colecionador de títulos. Foi vice-campeão paranaense Pro (2015), campeão brasileiro Evo 1000 (2018) e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019).