Dois dias e duas provas sob um calor intenso, acima dos 40 graus. Este foi o fim de semana do piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo, que mesmo com as dificuldades enfrentadas nas provas da rodada dupla alcançou o terceiro lugar no sábado e o primeiro lugar no domingo, na sexta etapa do SuperBike Brasil realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva, em Goiânia (GO).
Guto liderava a prova de sábado, mas um acidente à sua frente o fez perder várias posições. “Fui ultrapassado e tive que fazer uma prova de recuperação”, conta. Com isso, alcançou o terceiro lugar e mais um pódio na carreira. No domingo as coisas caminhavam para ser diferentes, mas não foi assim. Logo na formação do grid, o piloto paulista teve um problema eletrônico na moto e precisou largar dos boxes. Guto acelerou, ultrapassou os adversários e em outra prova de recuperação conquistou o primeiro lugar – já havia vencido em Goiânia no dia 14 de julho.
“Realmente foi um final de semana desafiador. O calor forte proporciona um sobreaquecimento no motor e nos freios e temos que tomar todos os cuidados. O acidente mudou meus planos no sábado, mesmo assim, consegui um excelente resultado. No domingo estava muito focado e lutei muito pelo primeiro lugar. Agora é dar sequência no campeonato” disse.
O piloto ocupa o segundo lugar geral na categoria STK 1000 do SuperBike Brasil – a pontuação será confirmada e atualizada pela organização do campeonato durante a semana. No próximo dia 20 de outubro, Guto retorna a Goiânia para a sétima etapa da competição.