Evoluir volta a volta e aproveitar todos os minutos para conhecer o Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), onde corria pela primeira vez. Com esses objetivos em mente, o piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo participou da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. No final, metas alcançadas e pódio. Na prova de domingo (27), a segunda da temporada, ele terminou em terceiro lugar.
“Mais que o pódio, o importante foi terminar a prova provando pra mim mesmo que voltei a ser competitivo, em acelerar. Ter ficado muito tempo sem competir por causa da covid-19, que suspendeu o calendário, tirou um pouco isso de mim. Eu precisava readquirir essa adrenalina e ficar à vontade em alta velocidade”, comentou o piloto.
Sobre o final de semana, Guto ressalta que aproveitou ao máximo os treinos de reconhecimento e qualificação. “Comecei fechando as voltas em 2min20s e terminei em 2min07s. Foi uma evolução. Era isso que eu buscava”.
Na prova, sob forte calor – a temperatura bateu 39º ambiente e em torno de 60º na pista -, os pilotos tiveram que mostrar muito preparo físico. “Além desse calor forte, a pista exigiu muito, com suas 17 curvas, sendo 10 para a direita e 7 para a esquerda. Uma pista muito técnica. Eu larguei na 12ª posição e logo na largada fiz cinco ultrapassagens. Fui administrando e consegui ficar à frente de pilotos locais que conhecem o traçado”, completa Guto.
Com mais um pódio, o piloto de Ribeirão Preto está entre os líderes e aguarda a atualização oficial da classificação. Guto e Curvelo devem se reencontrar no dia 1º de novembro, quando acontece a terceira etapa do Brasileiro.