A diretoria do Comercial vê com otimismo a questão das renovações com os 12 jogadores que tiveram vínculo encerrado com o clube no final do mês de maio. O grupo de atletas, por sua vez, não enxerga a situação com o mesmo entusiasmo dos diretores.
O zagueiro Gut, um dos jogadores com mais tempo vestindo as cores do Comercial, afirmou que acredita na manutenção de grande parte do elenco, mas reiterou que o clube deve estar preparado para suprir possíveis saídas.
“Não tenho conversado com todos sobre a questão dos contratos, mas em uma visão geral, acredito que 100% do elenco não vamos conseguir manter. É claro que sempre sai um ou outro. Se for falar sobre a vontade, creio que a maioria quer renovar, mas as negociações sempre têm seus detalhes, então é difícil atender os desejos individuais de cada jogador. A maioria deve renovar, agora todos acho que não”, disse Gut em entrevista ao site globoesporte.com.
Se nesse tema as ideias divergem, quando o assunto é a retomada do futebol, Comercial, técnico e jogadores estão falando a mesma língua. Todos querem o retorno imediato das atividades. Gut, contudo, ponderou que o retorno deve ser feito com consciência e segurança.
“Acredito que está na hora de todos voltarem. O futebol envolve muita coisa e a gente quer que o retorno aconteça, mas não adianta voltar de qualquer jeito. Precisamos ter uma conscientização, uma prevenção na parte da saúde para a gente conseguir voltar com tranquilidade aos treinos”, afirmou.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição no mês julho está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).