O Botafogo deve ganhar um reforço importante para a sequência da temporada de 2022. Mas, esse jogador não está vindo do mercado de transferências e sim do próprio elenco botafoguense.
O meio-campista Gustavo Xuxa, uma das principais contratações do Pantera para a Série C do ano passado, está em fase final de recuperação e deve ficar em breve à disposição do técnico Leandro Zago.
Xuxa está fora de combate desde agosto de 2021. Ele sofreu uma entorse no joelho direito durante um treinamento e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior, chamado LCA no mundo do futebol.
“Estou trabalhando forte para daqui a pouco poder estar ajudando o Botafogo dentro de campo. Já estou ajudando do lado de fora, com o apoio de todo o estafe. Agradeço a todos que me apoiaram neste momento, que mandaram mensagens”, afirmou Xuxa.
De acordo com o fisioterapeuta do Botafogo, Alexandre Colucci, o jogador ainda não tem condições de jogo. Mas, está liberado para a transição e em breve voltar a jogar.
“Nós conseguimos liberar o Xuxa agora para a transição. Ele ainda não tá pronto para jogo, mas já pode fazer essa etapa. Essa é a fase final do processo de recuperação. Isso serve pra ele melhorar a condição física, conseguir um tempo de bola melhor, porque ele está sem jogar a sete meses”, disse Colucci.
No Pantera desde a temporada passada, Xuxa tem até aqui 11 jogos com a camisa botafoguense. Ele marcou um único gol.
Gustavo Xuxa tem características e atua numa posição onde o Botafogo é bastante carente. Em todo o plantel, o único que tem estilo de jogo parecido é Rafael Tavares. O retorno de Xuxa pode ser um grande aliado para o sistema de jogo proposto por Zago.
Mais versátil e com boa precisão no passe, o meia tem condições de impulsionar ainda mais o bastante efetivo contra-ataque do Botafogo.