O empate no clássico Come-Fogo encheu o time do Comercial de moral. Depois de começar tropeçando, o ponto somado na casa do maior rival acalmou os ânimos pelos lados de Palma Travassos.
Para o técnico Gustavo Marciano, a postura que seu time apresentou diante do Botafogo, é de quem está a fim de chegar a coisas maiores dentro da competição.
“Não que a gente não tenha tido essa postura contra o Votuporanguense, mas temos que ter o foco em 100 minutos, não são nem 90, pois tem os acréscimos. O foco foi importante e a postura tem que continuar. Se pensamos em classificar, essa é a postura de time que vai chegar”, afirmou.
O treinador também fez questão de elogiar a disposição tática dos atletas e o alto número de chances criadas, principalmente na primeira etapa do clássico.
“Foi uma semana complicada, com uma derrota em casa e um clássico por jogar, para poder trabalhar a cabeça dos atletas, colocar em prática nosso pensamento de time. Tivemos que estudar o Botafogo, que jogou com uma formação contra o Velo (pela Copa Paulista), outra formação na Série C. Fomos felizes, fizemos uma grande partida, tivemos várias chances de gol no primeiro tempo, chutes de fora da área, tenho que parabenizar os atletas, pela luta e pela entrega”, disse.
Agora, o Leão do Norte tem dois jogos em sequência contra o Velo Clube. O primeiro é na terça-feira (28), às 15h, no estádio Palma Travassos. O Bafo é o terceiro colocado do grupo, com 1 ponto somado. O Velo é o lanterna, com zero pontos.