Time a ser batido na Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial agora também assumiu o posto de “time da virada”. Diante do Votuporanguense, na última quarta-feira (6), o Leão do Norte reverteu um placar adverso pela quinta vez na competição.
A vitória por 3 a 1 colocou o Bafo na liderança do grupo A, mesmo sem os pontos da partida contra o União Suzano, que serão definidos em julgamento nesta sexta. A tendência é que o Comercial receba a vitória por W.O. e abra vantagem na primeira colocação.
Após a partida, o técnico Gustavo Marciano avaliou a partida alvinegra. Ele elogiou a postura dos jogadores, mas rechaçou o rótulo de time da virada.
“Não, melhor não. Eu acho que o primeiro tempo tivemos quatro chances claras, mas eles foram felizes na batida do escanteio e acabaram fazendo gol. Mas nosso time continuou pressionando, conseguimos empatar o jogo, fomos felizes nos contra-ataques. Quero parabenizar o grupo todo que vem fazendo, desde o início da competição, atuação de muita garra”, afirmou.
Na partida, o treinador apostou novamente numa formação com três volantes, mesmo jogando em casa. Ele explicou a escolha e falou sobre a função de Gustavo no time titular do Comercial.
“Há alguns jogos vêm perguntando se estamos jogando com três volantes, mas o Gustavo tem a capacidade de chegar na beirada, no ataque, o Pitbull também tem essa facilidade. O Romário segura mais, fica na contenção, mas sai muito bem. O Gustavo deu continuidade no trabalho após lesão e é um jogador que vai almejar coisas boas para nós e para ele”, disse.
Na próxima partida, o Leão duela com o São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira. Com duas derrotas na segunda fase do torneio, o time de São José dos Campos demitiu o técnico Edson Vieira.