A terrível estreia do Comercial na Copa Paulista já está causando um mal-estar para o técnico Gustavo Marciano, que está fazendo sua estreia no comando da equipe principal – ele já treinou o time profissional em outras oportunidades, mas de forma interina.
O treinador teve de responder após o revés por 3 a 0 para o Votuporanguense, dentro do estádio Palma Travassos, sobre o apagão sofrido pela equipe no segundo tempo.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos de duas a três chances claras de gol e conforme quando você toma um gol atrás do outro, dificilmente você consegue recuperar. Tomamos três gols em dez minutos. Para você recuperar é complicado”, afirmou.
Outra questão que chamou atenção foi a queda física do time na segunda etapa. Marciano não concordou com a crítica e reiterou que na sua opinião o problema na partida foi mais tático do que físico.
“Já estamos acostumados, temos treinado nesse horário, isso daí eu acho que não sentimos tanto, foi mais a postura, temos que melhorar para que a gente possa ter os resultados nas partidas, até em termos de finalizações. A gente tem criado e não temos conseguido transformar em gol”, disse.
A derrota complicou bastante os planos do Leão do Norte na competição. O próximo adversário é justamente o Botafogo, que venceu bem na estreia, mesmo jogando com dois a menos durante boa parte do jogo.
Desta forma, o time comandado por Gustavo Marciano precisa vencer o Come-Fogo, para não se complicar ainda mais na competição e colocar em risco a classificação para a próxima fase. O confronto com o Pantera está marcado para terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz.