O cantor, violonista e compositor Gustavo Infante apresenta “Ser”, seu álbum de estreia em que apresenta uma sonoridade incomum criada a partir de seu violão e de sua voz, com samplers de Sérgio Machado. Para marcar o lançamento, o artista estará acompanhado do guitarrista Guilherme Held, nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 21 horas.
A live será transmitida pelo site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/) e o canal do YouTube https:// www.youtube.com/user/FeiraDoLivroRibeirao. O disco, produzido por Sérgio Machado (Plim), conta com as participações especiais de Juçara Marçal (voz), Guilherme Held (violão) e Lívia Carolina (percussão).
O projeto é um lançamento do Coletivo Selo Disgrama (@disgramaofficial) no qual Gustavo Infante colabora conjuntamente com Sergio Machado, Lello Bezerra, Everton Santos, Violence e Bebé Salvego. A temática das canções dialoga com mitos e arquétipos – orixás e santos – e os arranjos se conectam livremente com a diversidade musical do Brasil.
O repertório é composto pelas canções “Comedor de caracóis”, “Rio Mãe”, “Canto”, “Casa Branca”, “Ser”, “Navegantes”, “Entre mundos”, “Caramujo”, “Etéreo” e “Vórtex”. Todas as composições são somente de Gustavo Infante, exceto “Ser”, feita em parceria com Guilherme Held, e “Etéreo”, com Pedro Lumbriga.
O projeto “Ser” foi realizado com o apoio do governo de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, e Programa de Ação Cultural (ProAc).
Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Gustavo Infante atua como violonista, compositor e cantor do seu trabalho autoral. Em 2016, lançou de forma independente o EP “Transe”, ao lado da percussionista Lívia Carolina.
Foi violonista do Quitento ColoQuial e com o grupo, participou do festival Mendoza en Bossa, na Argentina. Em maio de 2013, o grupo lançou o disco “Mergulho”. Tem parceria com a artista Letícia Rodrigues em trabalhos de dança com música ao vivo e no primeiro semestre de 2019, circularam com o espetáculo “0 (Zero)”.
Guilherme Held é compositor, produtor musical e guitarrista. Ativo na cena musical de São Paulo, já tocou e gravou com Criolo, Lanny Gordin, Mariana Aydar e Romulo Fróes. Gravou o DVD “Criolo e Emicida ao vivo”, no disco “Convoque Seu Buda” (Criolo), entre outros.
Fez participação especial em discos de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Xenia França. Participou do filme “Sotaque Elétrico” ao lado de grandes guitarristas que fazem parte da história da guitarra elétrica no Brasil. Atualmente toca com Don L, Jards Macalé, Rubel, entre outros.