Assim como o seu parceiro de zaga Luiz Felipe, Gustavo Henrique não enxerga o atraso salarial do mês de fevereiro no Santos como um problema para o elenco nesta sequência de Campeonato Paulista. Confiante na quitação da dívida em breve, o zagueiro afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), que o dinheiro não é a sua motivação para vestir a camisa do Peixe.
“O Santos nunca foi de atrasar. Motivação não é o dinheiro, são os títulos, vestir e honrar essa camisa, o prazer de jogar. A diretoria corre atrás, às vezes é complicado conseguir o dinheiro, mas estão fazendo o melhor para colocar em dia. Não é isso que me motiva, muito pelo contrário. Quero ajudar. Sei que é nosso trabalho e temos direito de receber, mas não é o foco principal”, afirmou o jogador.
Com o contrato válido até o final de janeiro, Gustavo Henrique afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria do Santos para tratar da renovação. Porém, o zagueiro tratou de descartar conversas com outros clubes para uma futura transferência sem custos e avisa que, no que depender dele, o Peixe terá total prioridade para a assinatura de um novo vínculo.
“Já saíram reportagens de que fui procurado por outros times, outras com o meu salário como um dos maiores do elenco. E isso não condiz com a verdade. Eu nunca farei sacanagem com o Santos. Sou identificado aqui. Se surgirem propostas, o Santos ficará sabendo por meio de mim ou do meu empresário. Sempre jogarei limpo. Mas estou tranquilo em relação a isso. Tenho contrato e estou focado no agora”, disse o atleta.
Reservas
O técnico Jorge Sampaoli esboçou um Santos quase todo reserva para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Gustavo Henrique e Diego Pituca foram os únicos titulares na formação treinada na manhã desta terça, no CT Rei Pelé. O goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Kaio Jorge devem sair jogando pela primeira vez na temporada.
A provável escalação é: João Paulo, Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Yuri, Jean Lucas e Diego Pituca; Arthur Gomes e Kaio Jorge.