Tribuna Ribeirão
Cultura

GURI – Projeto tem 609 vagas na região

O Projeto Guri – maior pro­grama sociocultural brasilei­ro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – prorrogou as inscrições e ofe­rece 609 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, na re­gião de Ribeirão Preto. No polo da cidade-sede, no Centro Cul­tural Palace (rua Álvares Cabral nº 322, Centro Histórico), são 34 vagas disponíveis.

As vagas disponíveis são para os cursos de baixo elétrico, contrabaixo, coral juvenil, eufô­nio, flauta transversal, guitarra elétrica, percussão, saxofone, trombone, tuba e violino, mas o pólo também mantém aulas de bateria, clarinete, iniciação mu­sical, teclado/piano, trompete, viola, violão e violoncelo.

O pólo regional do Projeto Guri em Ribeirão Preto aten­de de terças a sexta-feira, das oito às onze horas e das 13h30 às 17h30. O telefone para mais informações é (16) 3625-4361. As matrículas na cidade serão abertas em 5 de março e vão até dia 16 do mês que vem, mas em vários municípios da região o prazo termina em 23 de feve­reiro – acesse www.projetoguri. org.br/matriculas.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre seis e 18 anos incompletos e compare­cer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com certidão de nascimento ou registro Ge­ral (RG, cédula de identidade, original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou decla­ração de frequência escolar e RG do responsável (original e cópia).

Também deve apresentar comprovante de endereço para consulta – conta de energia elétrica (luz) ou de água. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Na maioria das cidades da região as inscrições vão até dia 23.

Há vagas nos polos de Fran­ca (13), Batatais (12), Bebedou­ro (37), Cajuru (45), Cravinhos (17), Guará (88), Ipuã (15), Or­lândia (27), Jaborandi (19), Jabo­ticabal (68), Miguelópolis (25), Monte Alto (12), Monte Azul Paulista (12), São Joaquim da Barra (52), São Simão (10), Ta­quaritinga (46) e Viradouro (19).

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Pau­lo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, ins­trumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, te­clados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Gran­de São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma reso­lução da secretaria que regula­menta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito pri­vado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Postagens relacionadas

Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza

Redação 1

Barretos Motorcycles será no final de abril

William Teodoro

BRODOWSKI – A cidade e a ferrovia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com