O volante Guilherme Pitbull, capitão e titular do Comercial nas últimas três temporadas, comunicou nesta sexta-feira (24) através de suas redes sociais sua saída do Leão do Norte. O contrato dele se encerrava em maio, mas já acertou a rescisão com a diretoria.
Ao todo, em sua passagem por Palma Travassos, Pitbull disputou 67 partidas, marcou seis gols e deu 15 assistências. Ele foi peça fundamental do processo de reconstrução do Leão do Norte nos últimos anos.
Ele esteve presente na campanha do acesso de 2022, que terminou com o vice-campeonato da Série A3.
“Obrigado, obrigado e obrigado. Fim de um grande ciclo. Gratidão a tudo que vivi com essa camisa, objetivos alcançados, tabus quebrados, outros não. Vivi o Comercial intensamente. Não só eu, como toda minha família e amigos próximos. Comercial ganhou grandes torcedores e admiradores”, disse em suas redes sociais o volante.
O Comercial deve ter uma reformulação profunda no seu elenco. Com vários jogadores em fim de contrato, a diretoria alvinegra já está trabalhando para definir a situação dos atletas.
Quem também já acertou sua situação foi o atacante Rafael Ibiapino. Uma das principais contratações do Bafo para a Série A2, o jogador não empolgou, não aproveitou as oportunidades que recebeu e se despede de Palma Travassos com 11 jogos e nenhum gol marcado. Ele foi titular em cinco partidas.
Outro que está deixando o Leão é o zagueiro Luis Eduardo.
O Comercial tem vaga garantida na Copa Paulista, mas precisa confirmar sua participação até 14 de abril. A competição está prevista para começar no início de julho. O Comercial ainda precisa resolver a situação do técnico Roberval Davino, que também não é certeza para a sequência da temporada.