Depois de começar a Copa Paulista com um resultado ruim, o Comercial buscou um empate diante do Botafogo no clássico Come-Fogo e ganhou moral para a sequência do campeonato. Agora, o Leão do Norte tem dois confrontos seguidos com o Velo Clube, que perdeu suas duas partidas.
Após a partida, o volante Guilherme Pitbull, um dos líderes da equipe, falou sobre a mudança de postura do time. Segundo ele, o revés diante do Votuporanguense ecoou no vestiário do Leão do Norte.
“Nossa atitude já teria que ser diferente porque foi muito frustrante a estreia, o resultado passou, mas dói ainda aqueles 3 a 0, a gente olhar pela nossa equipe, pelo trabalho que vem sendo feito, incomodou bastante e a gente teve uma semana muito difícil. Entre nós a cobrança existiu e sabemos da nossa qualidade, a confiança no grupo e um no outro. Sabemos do trabalho que temos feito. Tínhamos que tomar uma atitude. Não podemos deixar cair, é manter o que foi feito aqui para mais”, afirmou.
Antes do clássico, alguns torcedores do Leão do Norte tiveram uma reunião com os jogadores. Segundo Pitbull, o encontro foi pacífico e os atletas entenderam as cobranças dos comercialinos.
“A conversa foi boa com eles. Estamos juntos. Para eles, o campeonato é não perder do Botafogo, para nós é vencer o Botafogo, os próximos adversários e vencer o campeonato, conquistar títulos e escrever nosso nome na história do Comercial. Estamos aqui para honrar e defender as cores do Comercial da forma que for”, disse.
Ainda sobre a derrota para o Votuporanguense, o meio-campista reiterou que o resultado foi doloroso, mas serviu como uma “virada de chave” dentro do grupo Alvinegro.
“Doeu muito, machucou, nós não esperávamos. Estávamos confiantes num bom resultado contra o Votuporanguense, numa vitória. Foi uma ducha de água fria. Não tem hora para perder, mas se veio naquela hora, foi para mostrar que tínhamos que focar mais e trabalhar mais”, finalizou.
O primeiro duelo com o Velo Clube está marcado para terça-feira (28), às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Confusão pós-jogo
O clássico Come-Fogo, além de ter sido feio dentro de campo, protagonizou cenas tristes fora das quatro linhas. Câmeras de segurança gravaram torcedores do Comercial, armados com pedaços de pau e barras de ferro, que tentaram invadir a sede de uma torcida organizada do Botafogo, que fica localizada na Vila Tibério.
De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de boletim de ocorrência. Principal organizada do Botafogo, a Fiel Força Tricolor, não se pronunciou sobre o caso. A Mancha Alvinegra, torcida do Comercial, negou a autoria dos ataques através de nota.