Por Daniel Batista
Guilherme Arana pode reforçar o Corinthians no clássico contra o Santos, no próximo domingo, dia 10, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo parece recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e tem chances de retornar aos gramados bem antes do que o previsto.
O jogador sofreu uma lesão no reto femural da coxa direita na partida contra o Vitória, no dia 26 de agosto, no estádio Itaquerão, em São Paulo. A previsão dos médicos era de que ele ficasse fora entre quatro e seis semanas. Entretanto, pode retornar aos gramados em menos de 20 dias.
Na última sexta-feira, o lateral-esquerdo passou por exames e a expectativa dos médicos corintianos é que até esta terça Guilherme Arana já esteja em condições de treinar no gramado.
Sem Guilherme Arana, o técnico Fábio Carille tem contato com Moisés, mas o jogador tem decepcionado em suas atuações. Assim, o treinador testou o volante Marciel durante um jogo-treino contra o time sub-20, na última quarta-feira.
No clássico contra o Santos, o Corinthians inicia uma sequência de cinco jogos com datas próximas e intervalo das partidas menores. Depois do time da Vila Belmiro, a equipe alvinegra encara o Racing, no estádio Itaquerão, no dia 13, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana; Vasco, também na arena corintiana, no dia 17; Racing, na Argentina, no dia 20; e São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, no dia 24.