Tribuna Ribeirão
Política

Guedes diz que país tem funcionários demais

Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os governos anteriores con­trataram servidores públicos em excesso e concederam reajustes salariais “ferozmen­te”. Ele participou ontem de audiência sobre a reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação da Câ­mara dos Deputados.

Segundo ele, por causa do inchaço da máquina pública, o governo optará por não re­alizar concursos públicos nos próximos anos. Ele não disse por quanto tempo os proces­sos seletivos ficarão suspensos.

“Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos de­vem se aposentar nos próxi­mos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas”, disse.

Guedes afirmou que o go­verno investirá na digitalização de processos e na redução da burocracia para tornar os ser­viços públicos mais eficientes.

Ele disse que o processo de abertura de empresas no país foi simplificado, e essa meto­dologia será ampliada para outros serviços, mas não deu mais detalhes sobre quais ser­viços serão alterados.

Postagens relacionadas

Rodrigo Simões desiste de disputar a presidência da Câmara

Redação

Área de preservação é ocupada na cidade

William Teodoro

TV Câmara transmitirá produção cultural local

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com