Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Guariba decreta situação de emergência pública após maior chuva da história do município

Foto: Redes Sociais

A cidade de Guariba, na região de Ribeirão Preto, decretou nesta terça-feira (8) situação de emergência pública.  Por meio de nota, a Prefeitura Municipal informou também que a chuva que atingiu o município, nessa segunda-feira (7), foi a maior da história.

De acordo com o índice pluviômetro, foram registrados 230 milímetros de chuva. Por conta disso, a cidade sofreu diversos pontos de alagamento.

Ainda segundo a Administração Municipal, a ponte que liga os bairros Vila Rocca e Residencial Macaúbas foi interditada, pois a sua estrutura foi comprometida. Uma obra de galeria pluvial na Rua Otavio Rangel, ao lado de um supermercado, abriu uma cratera por conta do alto volume de águas da chuva.

Além disso, a Prefeitura comunicou que foram registrados:

  • Queda de duas árvores;
  • Rompimento das Lagoas de contenção na Avenida Castelo Branco e no bairro Villa Rocca;
  • Transbordo dos Córregos Guariba e Jordão;
  • Transbordo de duas lagoas no parque dos Lagos;
  • Danificação do asfalto e calçadas nos bairros Villa Rocca e Nova Rocca.
  • Alagamento de 12 casas no Bairro Alto, duas no Bairro Mario Caseri e duas na Vila Rocca.

No entanto, de acordo com a nota enviada pela Prefeitura de Guarida, não houve vítimas em decorrência dos danos causados pela chuva.

“[…] a Prefeitura já está tomando providências para consertar os estragos. Pessoas que querem fazer doações e colaborações, ou pessoas que sofreram com os danos causados pelas fortes chuvas podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Campos Sales, nº. 822, Centro, ou pelo telefone (16) 3251.3423”, completou.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Guariba emitiu um comunicado informando que, por conta da chuva, a sala de vacinação e o consultório de oftalmologia do Ambulatório de Especialização sofreram danos que impossibilitam seu funcionamento nesta terça-feira (8).

Comunicou-se também que as consultas oftalmológicas marcadas para esta data serão reagendadas e as vacinações serão realizadas pela UBS Vila Amorim e PSF Sebastião Bandeira, até às 16h.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Rapidez, tranquilidade e santinhos no chão…

Redação 1

Legislativo analisa vetos ao orçamento

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com