A Guarda Civil Metropolitana (GCM) impediu a realização de uma festa clandestina, nesse sábado (26), em uma chácara localizada no bairro Recreio das Acácias, na zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da GCM, primeiramente, foi recebida uma denúncia por meio do Ministério Público de que haveria uma festa com grande aglomeração de pessoas na data em questão.
Porém, a localização exata do evento só foi descoberta após uma denúncia anônima. Na ocasião, equipes da GCM, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária se deslocaram até a chácara para realizar a abordagem.
Já pelo local, várias pessoas foram flagradas sem máscara, sem álcool em gel e sem manter o distanciamento social. Ou seja, sem prevenção e proteção alguma contra a Covid-19.
O evento intitulado “Epidemia Trance”, teria início no sábado e término no domingo (27). Cerca de 500 pessoas estavam presentes no momento da abordagem.
Ainda segundo a GCM, o responsável pela festa clandestina foi identificado e autuado pela Vigilância Sanitária. Foi feito também um boletim de ocorrência sobre o caso, que foi encaminhado ao Ministério Público.