Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupo traz teatro para bebês neste domingo

O Grupo Sobrevento es­tará em Ribeirão Preto neste domingo, 1º de setembro, às onze horas, com a peça “Terra”, dentro do projeto “Teatro para Bebês”. O espetáculo é a mais recente montagem da compa­nhia voltada para bebês e crian­ças até seis anos, e tem como tema as memórias que todo ser humano, mesmo bebê, possui e os objetos que as encerraram. Escrita, interpretada e dirigida por Sandra Vargas, é inspirada na ideia de que as crianças cos­tumam enterrar coisas que lhes são significativas.

O espetáculo fala de memó­ria, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos e que é a base do ser humano. O mote são os objetos e a memória que todos carregam em si, desde seu nas­cimento. Memórias guardadas, enterradas, desenterradas, escon­didas, reveladas, dançam em um círculo de terra escura e úmida, espaço cênico que abriga a atriz, acompanhada por dois músicos, que tocam violão e violoncelo.

O Grupo Sobrevento, criado em 1986, é reconhe­cido por sua pesquisa avan­çada, teórica e prática no Teatro para Crianças e no Teatro de Animação. Para a companhia, todo ser humano é pleno desde que nasce. As criações do Sobrevento en­tendem que a um bebê não falta nada. É capaz de se co­municar, de se relacionar, de se emocionar desde sempre.

Para o Sobrevento, o teatro que o teatro para bebês quer ser busca um encontro singelo onde cada atitude, cada gesto de cada participante, provoca novos resultados. Um desco­brimento, um novo olhar, um olhar de quem vê as coisas pela primeira vez e que é capaz de se maravilhar com elas.

A apresentação será às onze horas deste domingo, 1º de setembro, no Galpão de Eventos do Sesc, com en­trada franca – os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. São 40 lugares disponíveis. Fica na unidade da rua Tibiriça nº 50, na região central de Ribeirão Preto – entre a avenida Dou­tor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais informações pelo telefo­ne (16) 3977-4477. O espetá­culo é livre e não será permiti­da a entrada após o início.

Postagens relacionadas

Live Poesias na Casa de Portinari compõe a programação do Museu Casa de Portinari, no sábado (2)

Redação 1

Euclides da Cunha uniu ciência à arte e denunciou diversas violências

William Teodoro

Orquestra vai tocar Pink Floyd em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com