O Grupo Sobrevento estará em Ribeirão Preto neste domingo, 1º de setembro, às onze horas, com a peça “Terra”, dentro do projeto “Teatro para Bebês”. O espetáculo é a mais recente montagem da companhia voltada para bebês e crianças até seis anos, e tem como tema as memórias que todo ser humano, mesmo bebê, possui e os objetos que as encerraram. Escrita, interpretada e dirigida por Sandra Vargas, é inspirada na ideia de que as crianças costumam enterrar coisas que lhes são significativas.
O espetáculo fala de memória, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos e que é a base do ser humano. O mote são os objetos e a memória que todos carregam em si, desde seu nascimento. Memórias guardadas, enterradas, desenterradas, escondidas, reveladas, dançam em um círculo de terra escura e úmida, espaço cênico que abriga a atriz, acompanhada por dois músicos, que tocam violão e violoncelo.
O Grupo Sobrevento, criado em 1986, é reconhecido por sua pesquisa avançada, teórica e prática no Teatro para Crianças e no Teatro de Animação. Para a companhia, todo ser humano é pleno desde que nasce. As criações do Sobrevento entendem que a um bebê não falta nada. É capaz de se comunicar, de se relacionar, de se emocionar desde sempre.
Para o Sobrevento, o teatro que o teatro para bebês quer ser busca um encontro singelo onde cada atitude, cada gesto de cada participante, provoca novos resultados. Um descobrimento, um novo olhar, um olhar de quem vê as coisas pela primeira vez e que é capaz de se maravilhar com elas.
A apresentação será às onze horas deste domingo, 1º de setembro, no Galpão de Eventos do Sesc, com entrada franca – os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. São 40 lugares disponíveis. Fica na unidade da rua Tibiriça nº 50, na região central de Ribeirão Preto – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais informações pelo telefone (16) 3977-4477. O espetáculo é livre e não será permitida a entrada após o início.