O Grupo Dragão 7, uma companhia profissional de dramaturgia de São Paulo, desembarca em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 29 de agosto, com o espetáculo carnavalesco “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente (1465-1536), um dos clássicos do teatro mundial. Situado em algum lugar além da morte há um cais onde duas barcas ancoradas aguardam os que deixam esta vida. Uma tem como destino e direito, através das esferas celestiais, a luz divina da eterna glória do paraíso. A outra vai para o inferno.
“Lembramos a todos nós pecadores que, somos candidatos a uma vaga neste batel infernal, mas sem esquecer que se trata de uma comédia e’ komédia’ em grego, significa ‘festa’”, diz o grupo. O Dragão7 desenvolve há 30 anos trabalhos de formação e informação no teatro paulista, realizando espetáculos, oficinas e workshops. Sua estrutura é de atores profissionais, que têm participado em importantes projetos de teatro nacional e internacional, do cinema, televisão e dublagem.
A direção geral é de Creuza Borges. No elenco estão Humberto Fittipaldi (Fidalgo, Bode, Enforcado), Ailton Rosa (Parvo), Marcos Barros (Onzeneiro, Judeu, Procurador), Letícia Bortoletto (Anjo), Creuza Borges (Diabo), Marli Bortoletto (Brissida Vaz) e Daniel Dhemes (Sapateiro, Juiz). Serão duas sessões em Ribeirão Preto, às 10h30 e às 19 horas desta quinta-feira (29).
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) – só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG).
Crianças de até dois anos não pagam. Estão à venda antecipadamente pelo WhatsApp (11) 97012-7966 e no guichê do Teatro Municipal de Ribeirão Preto, na praça Alto do São Bento s/nº, no Jardim Mosteiro, na Zona Leste. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.