Tribuna Ribeirão
Política

Grupo “Mulheres do Brasil” lança núcleo em Ribeirão Preto

Evento contará com a presença da empresária e presidente do Grupo, Luiza Helena Trajano, além de lideranças femininas locais

Formado por mais de oito mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança, no próximo dia 23, às 18h30, no Hotel Araucária Plaza, um novo núcleo de atuação, desta vez, em Ribeirão Preto. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

A abertura do evento será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. “As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luiza. “O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.

Em Ribeirão Preto, o Núcleo Grupo Mulheres do Brasil será liderado pela dentista Patrícia Zanon Justiniano Zanetta e pela empresária Mariana Ragazoni Carvalho Veiga e atuará em causas locais que estimulem a reflexão sobre a participação das mulheres em uma região predominantemente masculina em razão das indústrias, usinas e fazendas agrícolas da região. “Mesmo com um aumento significativo da participação feminina nas empresas e nos altos cargos e conselhos administrativos, em Ribeirão Preto e região, as mulheres ainda sentem na pele o preconceito de gênero”, afirma Mariana.

“Vamos dar mais visibilidade à mulher, gerando oportunidades de engajamentos em causas sociais e discutindo novos caminhos para a construção de um Brasil melhor”, diz Patrícia, que enxergou no movimento, juntamente com sua parceira de liderança, Mariana, uma chance de trazer à cidade causas ligadas às áreas de saúde, cultura, meio ambiente, igualdade racial e empreendedorismo.

O evento é gratuito e voltado para todas as mulheres, sejam empreendedoras, executivas, líderes comunitárias ou donas de casa. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: https://www.teleeventos.com.br/MDBRibeiraoPreto/CadastroInfo/

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém mais de oito mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

 

Postagens relacionadas

TSE não conseguirá combater fake news

Redação 1

Acirp propõe câmeras privadas em programa Guardiões da Cidade

Redação 2

Palestra Itália quer ser tombado em RP 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com