Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupo e soprano na Tulha da USP

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, na Sala de Concer­tos Tulha da USP, o grupo de violoncelos Fratres Cello En­semble vai interpretar “L’abbé Agathon”, de Arvo Pärt (1935), com a voz da soprano Yuka de Almeida Prado. O concer­to será às 20 horas. A peça é tema do trabalho de conclu­são de curso do músico Ca­lebe Schützer Lasso, que o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ci­ências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP) abre ao público, com entrada franca.

Calebe integra o Fratres Cello Ensemble, formado em 2016 a partir da união entre os membros da classe do curso de bacharel em violoncelo da USP de Ribeirão Preto. O grupo tem conquistado destaque rea­lizando concertos importantes no interior e na capital de São Paulo. Participou do Festival Música Nova de Ribeirão Pre­to, do encerramento do Festi­val Fiato Al Brasile em Faenza, Itália, no começo deste ano, e na abertura da segunda edição deste mesmo festival, em julho, no Theatro Pedro II.

A proposta do grupo é di­vulgar o violoncelo em todo seu potencial, a partir de com­posições específicas para essa formação e arranjos ou adapta­ções para a mesma. O trabalho de Lasso teve orientação de An­dré Micheletti, professor do De­partamento de Música da USP Ribeirão Preto, doutorado pela Indiana University em violon­celo e violoncelo carroco.

Postagens relacionadas

Marcos Frota traz circo a RP

Redação 1

Exposições lembram os 500 anos da morte do gênio

Redação 1

Gravadora lança Festival Vitrine Sonora e recebe vídeos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com