Um grupo de criminosos foi detido em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (15), furtando motocicletas de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Marechal Costa e Silva, no bairro Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) faziam patrulhamento pela região, quando se depararam com cinco homens empurrando algumas motocicletas pela avenida.
Na sequência, saindo de um estabelecimento comercial, os agentes também visualizaram um sexto integrante do grupo, que retirava outro veículo do local. Porém, os criminosos, ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram empreender fuga. Após perseguição, o grupo acabou sendo detido.
Posteriormente, a guarnição constatou que a porta metálica do estabelecimento havia sido arrombada com o uso de um pé-de-cabra, para que os ladrões tivessem acesso ao interior do empreendimento.
Indagados, os suspeitos confessaram que estavam furtando as motocicletas. Eles ainda informaram que iriam esconder os veículos em um matagal nas proximidades para, depois, vendê-los.
Diante da situação, o grupo acabou recebendo voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde tiveram a prisão formalizada. O caso foi registrado como furto qualificado consumado e os autores foram encaminhados até a cadeia.