Tribuna Ribeirão
Geral

Grupo de idosos será vacinado em março

GOVERNO DE SÃO PAULO

Os idosos do estado de São Paulo, com idade entre 80 e 84 anos, serão vacinados contra a covid-19 a partir de 1º de março. O anúncio foi feito pelo governo João Doria (PSDB) nesta quar­ta-feira, 10 de dezembro. Este público soma 563 mil pessoas nos 645 municípios paulistas.

Para a vacinação desses ido­sos será utilizada parte das 8,7 milhões de novas doses da va­cina Coronavac, que serão pro­duzidas com os insumos que chegaram ao Brasil na manhã de ontem. A vacina contra o novo coronavírus está sendo produ­zida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.

Já a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos foi antecipa­da e terá início nesta sexta-feira (12), reunindo 309 mil idosos em todo o estado. “Com a che­gada de mais insumos para a produção da vacina do Butan­tan, o estado de São Paulo co­meça no dia 1º de março a vaci­nar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, diz Doria.

A vacina estará disponí­vel nas salas de vacinação de 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da rede municipal, mas a secretaria orienta o idoso a fazer o agendamento prévio quando o cadastro estiver dis­ponível. Parentes, cuidadores e responsáveis por essas pessoas devem acessar a página e pre­encher o formulário para ins­crever os pacientes.

O link é http://www.ribeira­opreto.sp.gov.br/agendamento­-vacinacao-covid/index.xhtml. Na página o paciente escolhe o dia, o horário e a unidade de saúde onde deseja ser vacina­do. O agendamento também pode ser feito pelo telefone (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442, lembrando que a vacinação será voltada exclusivamente a domi­ciliados em Ribeirão Preto.

Os idosos deverão apresen­tar algum documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Ha­bilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de resi­dência. O protocolo de agen­damento será gerado após a finalização do processo.

O governo de São Paulo re­comenda aos familiares de pes­soas acima de 80 anos de idade a auxiliá-los a realizar o pré-ca­dastro no site Vacina Já (www. vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento na hora da vaci­nação contra a covid-19 e para que o Estado tenha uma ideia do volume de doses necessárias.

Uma segunda carga de in­sumos da Coronavac chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 7h20 de on­tem, trazendo 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ati­vo (IFA), que vai permitir a produção de 8,7 milhões de doses da vacina. A carga foi transportada pela empresa aérea TAP e saiu da China na terça-feira (9), com escalas na Finlândia e em Portugal.

No último dia 4 de feverei­ro, o Instituto Butantan já ha­via recebido um carregamento com outros 5,4 mil litros de IFA para a produção de 8,6 milhões de doses. Essas doses de vacina vão começar a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 23 de fevereiro. O Butantan também já solicitou nova re­messa de oito mil litros de IFA para a Sinovac.

Segundo o governo paulis­ta, o Ministério da Saúde já re­cebeu 9,8 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan. O atual acordo entre o Butantan e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses até o fim de abril, além de ou­tras 54 milhões de doses.

Postagens relacionadas

Cinco apostas acertam a Mega da Virada

Redação 2

PUBLICIDADE: Borboletas na Janela

Redação 1

Paulo Guedes – Principal opositor tem sido o governo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com