O meio-campista Matheus Anjos não participou do treinamento do Botafogo na tarde desta terça-feira (10). O jogador está se recuperando de uma gripe e foi preservado pela comissão técnica.
O atleta apresentou quadro gripal na semana passada e chegou a ficar de fora de algumas sessões de treinamento. Diante do São Paulo, Anjos foi a campo sem estar 100%.
Contratado em meio à disputa do Campeonato Paulista, o meio-campista fez boa estreia diante da Ferroviária e chamou atenção por conta dos passes e da boa visão de jogo.
Apesar da não participação no treinamento, Matheus Anjos não está descartado, mas é dúvida para a partida diante do Oeste, na sexta-feira (13), às 19h15, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Pés no chão
O meio-campista Victor Bolt pediu pés no chão e concentração total do elenco botafoguense para o jogo contra o Oeste.
“Conseguimos o resultado e saímos da zona de rebaixamento, mas temos que manter a humildade, manter os pés no chão porque ainda não atingimos nosso objetivo”, disse Victor Bolt.
“Encaro todos os jogos como uma decisão porque não gosto de perder e, essa partida contra o Oeste, será ainda mais importante. Nosso objetivo é conquistar três vitórias até o final do campeonato”, acrescentou.
Após nove rodadas, o Botafogo ocupa a 14ª colocação com oito pontos, contra sete de Ponte Preta e do próprio Oeste, que estão na zona de rebaixamento.
Titular nas últimas quatro partidas, Victor Bolt também comentou sobre a evolução da equipe.
“Estamos adquirindo ritmo de jogo e melhorando a parte física. O trabalho que está sendo feito pelo Emerson Buck [preparador físico], o Willian Piovan [preparador físico] e o Luiz Guilherme [fisiologista] é de muita qualidade. Estamos nos conhecendo e melhorando o entrosamento nos jogos”, completou.