Tribuna Ribeirão
Política

GRATIFICAÇÃO DO DAERP – Câmara avalia veto a projeto

Os vereadores vão decidir nesta quinta-feira, 24 de maio, se acolhem ou rejeitam o veto total do prefeito Duarte No­gueira Júnior (PSDB) ao pro­jeto de lei complementar nº 28/18. A proposta cria gratifi­cações para servidores do De­partamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) que utilizam motocicletas no exer­cício de sua função. Encami­nhado à Câmara pelo Execu­tivo, recebeu várias emendas que, segundo a administração, “desvirtuaram” o objeto da ma­téria, forçando o veto.

Na justificativa encaminha­da ao Legislativo para explicar os motivos do veto, o prefeito Duarte Nogueira volta a re­clamar da interferência da Câ­mara em assuntos que são de atribuição exclusiva do Execu­tivo. “O projeto de lei comple­mentar, embora de iniciativa do Poder Executivo, recebeu emendas que ampliam seu al­cance e as categorias funcionais beneficiadas com a gratificação que institui”, informa o prefeito.

“Em consequência, foi gera­do um acréscimo nas despesas previstas. A matéria objeto do projeto de lei, relativa às regras do regime jurídico dos servido­res, bem como aumento de sua remuneração, é de iniciativa do Poder Executivo, nos termos do artigo 39, incisos I e H da Lei Orgânica do Município de Ribeirão Preto”, acrescenta. Na avaliação do prefeito, os verea­dores desvirtuaram o projeto.

“Entretanto, o desvirtua­mento do projeto de lei comple­mentar original por emendas parlamentares que ampliaram sobremaneira seu alcance e ge­raram novas despesas, configu­ram vício de iniciativa que pre­judica o autógrafo em questão. O vício de iniciativa é uma das formas de afronta ao princípio da independência e harmonia entre os Poderes, insculpido no artigo 5º da Carta Bandeirante e no artigo 20 da Constituição Federal”, diz Nogueira a justifi­cativa para o veto.

Postagens relacionadas

Em vídeo, Temer pede serenidade e comemora dados que indicam reação da economia

Redação 1

TJ manda reforçar limpeza de ônibus

Redação 1

Prime Infraestrutura é considerada inidônea

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com