A torcida do Palmeiras poderá voltar ao Allianz Parque para acompanhar um jogo do seu time. No domingo, a arena vai receber até 2 mil pessoas para a transmissão especial do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O público estará acomodado em 500 mesas espalhadas pelo gramado a uma distância de 2 metros entre si para poder ver a decisão de dentro de um estádio e de olho em um telão.
Os ingressos custam de R$ 360 a R$ 600 e estão à venda pela internet. O valor varia de acordo com a localização da mesa no gramado. Mais próxima do telão, mais caro. Cada uma delas poderá receber até quatro pessoas da mesma família. Todas terão de usar máscaras o tempo todo, respeitar o distanciamento social com os torcedores vizinhos e passar por aferição de temperatura na entrada. Cada mesa ficará dentro de um espaço delimitado por grades para evitar aglomerações, como já foi feito em outras ocasiões.
A arena realizou na semifinal do Mundial de Clubes um evento com formato parecido. Porém, naquela ocasião os torcedores acessaram o estádio dentro dos seus respectivos carros. Desta vez, a entrada será caminhando. Os portões do estádio vão abrir às 13h. A partida terá início às 16h. O jogo de volta será no domingo seguinte, no Allianz Parque, mas sem a presença de torcida, proibida no Brasil para eventos esportivos.
“Iremos oferecer uma alternativa segura e única, atendendo rigorosamente todos os protocolos de segurança das autoridades sanitárias. Estamos buscando alternativas para trazer a torcida de volta à sua casa”, afirmou o CEO do Allianz Parque, Claudio Macedo. Ao longo da pandemia, a arena realizou também diversos eventos no formato drive-in, como shows e apresentações teatrais
O público vai encontrar no estádio estações com álcool em gel para a higiene das mãos e terá de obedecer um protocolo específico para o pedido de alimentos e bebidas. O cardápio só será acessado pelo celular. Quem precisar ir ao banheiro deverá ser conduzido por um funcionário da arena até o local, para evitar aglomeração de pessoas nos corredores.
Para organizar a transmissão do jogo, a administração da arena conta com alvarás da Prefeitura de São Paulo para realizar eventos até 2 mil pessoas, dentro das restrições exigidas pelo poder público. O Allianz Parque consultou também o Plano São Paulo, feito pelo governo estadual, que libera a realização de atividades culturais desde que o público não esteja em pé e se sente em locais previamente marcados e com o devido distanciamento social.