Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Grafiteira de RP leva sua arte para o 1º Museu de Hip Hop da América Latina

Nascida em Sertãozinho, Joy irá expor no evento Vem Pro Museu, dia 24 de agosto, em Porto Alegre (Arquivo Pessoal)

No próximo sábado (24), o Museu de Cultura Hip Hop RS – o primeiro e único da América Latina – apresenta a segunda edição do Vem Pro Museu. O evento recebe Joyce de Sousa (37), mais conhecida como Joy, que é nascida em Sertãozinho e tem diversas obras espalhadas pela cidade de Ribeirão Preto.

Joy conheceu o Museu da Cultura Hip Hop RS quando morou em Pelotas, em 2022. Desde então, ela é conhecida por sua forte representatividade feminina no hip hop. “Em 2019, quando participei do Graffiti Queens, em São Paulo, eu tive uma visão ampla do que é ser mulher na cena, e da necessidade de estarmos ocupando todos os espaços. E isso me fez ter força para pintar em outros estados e países. Mais do que viajar, estar conectada a outras mulheres é muito importante”, explica Joy.

A entrada é gratuita e os ingressos estão sendo distribuídos através do Sympla – retire o seu aqui.

Sobre o Museu da Cultura Hip Hop RS

Inaugurado no ano do cinquentenário do hip hop no mundo, o Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento. Com um espaço de quatro mil metros quadrados, o Museu é uma iniciativa coletiva da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, e objetiva o fortalecimento de outros estados brasileiros para criação de museus, organizando uma rede capaz de construir o Museu Brasileiro da Cultura Hip Hop nos próximos cinco anos. O complexo conta com cerca de seis mil itens de acervo físico e digital sobre a história do hip hop gaúcho. Inspirado no The Universal Hip Hop Museum nos Estados Unidos, conta com  salas expositivas, atelier de oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, estúdio musical, multipalco e a Quadra Petrobras. O Museu da Cultura Hip Hop do RS tem financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio master da Petrobras e patrocínio Neoenergia. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

 

Postagens relacionadas

Traficante é preso com cerca de 1,5 mil cápsulas de cocaína em Sertãozinho

William Teodoro

PT local na mira de Luciano Hang, da Havan

Redação 1

Seleção visita Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com