O estado de São Paulo não vai permitir a venda de bebidas alcoólicas em estádio de futebol e arenas esportivas. O projeto de lei, apresentado pelo deputado Itamar Borges (PMDB), foi aprovado, em duas votações, mas o governo estadual vetou sua regulamentação.
O projeto previa que a venda e consumo de bebidas alcoólicas poderia acontecer em bares, lanchonetes, camarotes e espaços vips dos estádios e a publicação do veto aconteceu no Diário Oficial desta quinta. O governador João Dória (PSDB) já havia adiantado que o projeto não seria aprovado.
A decisão afeta diretamente Comercial e Botafogo, que dependem da verba arrecadada com os bares. O Pantera tem ainda mais motivos para se preocupar, já que o processo de modernização do estádio contou com a construção de um espaço moderno, que possui bares e locais para entretenimento, que fazem a venda de bebidas alcoólicas.
Além disso, os bares de dentro do estádio são geridos por uma cervejaria, a Walfänger. Inclusive, alguns dos planos de sócio-torcedor do clube possuem a opção de ser “open bar”. O Botafogo ainda não se pronunciou sobre a decisão definitiva do governo.