Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 70% da população, índice igual ao registrado em janeiro. Também se mantiveram estáveis os percentuais de regular (235) e ótima e boa (6%).
Apesar dos esforços para melhorar sua imagem e lançou sua pré-candidatura à reeleição, porém as taxas do governo não mudaram. Temer tem apenas 2% das intenções de votos. Como a margem de erro é de dois por cento para mais ou para menos, o emedebista poderia chegar aos 4% ou estar muito próximo das casas percentuais decimais.
Além das reformas propostas pelo governo – trabalhista e previdenciária –, apenas a primeira evoluiu, mas poderá ser revisada. A da Previdência não conseguiu número de parlamentares suficientes para levá-la ao plenário sem correr o risco de ser derrotada. Além disso, amigos do presidente foram presos, numa investigação que apura irregularidades envolvendo o porto de Santos e um decreto do presidente para o setor portuário.
A nota média do governo subiu em relação a janeiro, de 2,6 para. A gestão ganhou nota zero de 41% dos entrevistados; 2% deram a avaliação máxima de 10 pontos.
A corrupção voltou a ser apontada como o principal problema do país, com 21% das opiniões. Seis meses antes, a saúde liderava, com 25%.