Tribuna Ribeirão
Geral

Governo avalia local para segunda Etec

PREFEITURA/CCS

Em reunião no Centro Ad­ministrativo Prefeito José de Magalhães, nova sede da pre­feitura de Ribeirão Preto, com Silvania Soares, diretora da Escola Técnica Estadual José Martimiano da Silva, o popular “Colégio Industrial”, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) in­formou que estuda o local para instalação da segunda unidade da Etec no município.

O pedido já havia sido feito ao governo do Estado. “A pre­feitura está disposta a ceder o local para instalação da nova unidade”, ressalta Duarte No­gueira. Segundo Silvania Soa­res, há uma demanda crescente por parte das empresas de tec­nologia da informação, repre­sentadas pelo Polo Industrial de Software de (Piso) Ribeirão Preto, por profissionais capaci­tados nesta área.

“A iniciativa do prefeito em trazer esta unidade para Ri­beirão Preto proporcionará a ampliação de oferta de mão de obra especializada nesta área”, diz. Em 16 de março, o Comitê Gestor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Es­tado de São Paulo autorizou a execução das obras do projeto de reforma e ampliação da Etec.

A Escola Técnica Estadu­al José Martimiano da Silva fica na rua Tamandaré nº 520, no bairro Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Pre­to. O valor estimado é de R$ 52.610.067,20. “Será a maior obra a ser executada pelo Cen­tro Paula Souza (CPS) – gestor das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs)”, diz o pre­feito Duarte Nogueira.

A solicitação ao governo do Estado também inclui uma nova unidade com ênfase nas habilidades profissionais e comportamentais ligadas às tecnologias da informação e comunicação (TICs). A unida­de será voltada a temas como programação, design de usu­ário, marketing digital, gestão de redes sociais, segurança de dados, robótica, entre outras carreiras da área.

O projeto já foi aprovado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo Centro Paula Souza. Nos últi­mos 96 anos, a Etec José Mar­timiano da Silva formou 55 mil alunos em cursos técnicos. A obra prevê a construção de três novos blocos no atual prédio: um pedagógico, contendo área de 6.086,65 metros quadrados; um de laboratórios, com área de 1.480,05 m²; e o terceiro blo­co, esportivo, com espaço de 1.090,01 metros quadrados.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Ballet KIEV

Redação 1

Confiança dos empresários da indústria cai pelo terceiro mês, diz FGV

Redação 1

INSS inicia ‘piloto’ de biometria facial

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com