A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação com o obejtivo de contratar empresa especializada para executar obras de adequação no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, localizada no bairro Sumarezinho. As adequações são necessárias para a instalação dos equipamentos médicos, como tubulação para oxigênio.
A UPA Oeste será de porte 2, com capacidade de atendimento a uma área de abrangência de 100 a 200 mil pacientes. Comportará 16 consultórios, sendo seis pediátricos, além de 16 leitos de retaguarda, sendo quatro para urgência e emergência. A unidade terá recepção, salas de triagem, acolhimento e serviço social.
Também terá banheiros públicos adaptados para pessoas com deficiência, sala de observação de adultos com 12 leitos, posto de enfermagem, sala de urgência, copa de distribuição, salas de isolamento, adequações necessárias para o cumprimento de fluxos e necessidades internas para UPA.
O valor estimado da obra é de R$ 2.287.442,61, e o prazo limite para entrega dos envelopes é até às 8h30 do dia 3 de março, no Departamento de Materiais e Licitações – Divisão de Compras – Via São Bento s/nº – Jardim Mosteiro. O edital também está disponível na íntegra no site www.ribeiraopreto.sp.gov.br.