O governador de São Paulo, Márcio França determinou, na manhã desta segunda-feira (30), a liberação de R$ 10 milhões para obras de adequação à pista do Leite Lopes. As obras serão de adequação das alças de acesso à pista principal e permitirão o pouso de aeronaves com mais mais capacidade de transporte de carga.
Para o diretor do Aeroporto Leite Lopes, Álvaro Cardoso – que mostrou pessoalmente o projeto de ampliação do Leite Lopes ao Governador – “as obras constituem um passo muito importante para se atuar com aeronaves mais pesadas no aeroporto”. As obras serão licitadas em aproximadamente um mês e poderão estar concluídas em meados de setembro.
O governador Márcio França – que veio para Ribeirão Preto para a abertura da Agrishow – foi recepcionado no Aeroporto pelo deputado estadual Rafael Silva e seu filho Ricardo (ambos ingressaram recentemente no PSB, partido de França).
Aeroporto Internacional
O projeto de ampliação do Leite Lopes é uma novela que já dura mais de 20 anos. No papel, o processo de internacionalização do Leite Lopes está aprovado desde 2002, mas sem a ampliação da pista, a operação não pode ser realizada de forma plena. Essa autorização está em vigência. Da mesma forma, o terminal de cargas construído pela Terminais Aduaneiros do Brasil (Tead Brasil) atende a todos os requisitos exigidos pela Receita Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).